"É uma questão de segurança", afirma presidente da Câmara de Vereadores sobre reforma no prédio histórico

Fotos: Vinicius Becker (Diário)

Uma ampla reforma deve iniciar no histórico prédio da Câmara de Vereadores neste semestre. Estão previstos reparos no telhado, conserto do piso de todo o plenário, troca de lajes em diferentes pontos do prédio e atualização de projetos de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Conforme o atual presidente do Legislativo, essa tem sido uma obrigação da gestão para garantir a segurança de parlamentares e servidores:

– Precisamos dar condições de trabalho aos servidores, e também é uma questão de segurança. Precisamos mexer no chão e no telhado porque há problemas de infiltração e precisamos dar acessibilidade – diz Admar Pozzobom.

Reforma também deve garantir maior acessibilidade no prédio

Uma avaliação junto à empresa responsável pela obra deve decidir o plano de trabalho e a necessidade, ou não, de mudança temporária de sede. Especulações tratavam da ida de parte dos setores para a Ulbra, na BR-284 – saída para São Pedro do Sul. Pozzobom nega a alteração do local de trabalho. Pelo menos, por enquanto.

– Foi ventilado que a Câmara estaria saindo, mas, antes de qualquer coisa, precisamos conversar com a empresa porque se me disserem, por exemplo, que trocam o telhado em um dia, não tem porque tirar as pessoas daqui. Então, primeiro tenho que conversar com a empresa e ver qual o plano de trabalho para tomar qualquer decisão administrativa – pontua o presidente.

Para cercar-se de cuidados na retomada da obra, paralisada há uma década, foi aprovado um projeto da Mesa Diretora para a contratação de um arquiteto e de um engenheiro. Entre as atribuições, está uma revisão minuciosa do projeto original. A contratação dos dois profissionais será feita pelo Legislativo por meio de um processo seletivo simplificado – com análise de currículo com critérios objetivos técnicos. A duração do contrato temporário é de 12 meses, podendo ser prorrogado por um novo período.


Leia também: 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica Anterior

Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica

Previsão de mau tempo cancela vinda do governador em exercício ao Festival de Inverno em Vale Vêneto Próximo

Previsão de mau tempo cancela vinda do governador em exercício ao Festival de Inverno em Vale Vêneto

Política